PORTUGUÊS
08 Jul 2016, EMIS Editor

USP e Unicamp no topo do ranking de universidades da América Latina

De acordo com o ranking inédito divulgado pela consultoria britânica de educação superior Times Higher Education (THE), a USP e a Unicamp lideram a lista das 50 melhores universidades da América Latina, com a USP em primeiro lugar, seguida pela Unicamp, na segunda posição.

Essa é a primeira vez que a consultoria britânica elabora um ranking apenas com universidades da região, que utilizou os mesmos indicadores de desempenho do ranking mundial do THE, porém, os dados foram adaptados para refletir as características e as prioridades de desenvolvimento das instituições latinoamericanas.

Na classificação geral, 23 das 50 universidades melhor avaliadas também são brasileiras.

Conforme dados do Gov. De SP, o ranking das 50 melhores universidades da América Latina foi divulgado durante o primeiro THE Latin America Universities Summit, em Bogotá, na Colômbia, que reúne líderes regionais, representantes das universidades, do governos e da indústria latinoamericana para discutir os desafios que as instituições da região devem enfrentar para alcançar o padrão de universidades consideradas de classe mundial.

Faça o login e leia a matéria completa em emis.com Fonte original: Governo do Estado de São Paulo

RELATED ARTICLES